COMO EU ERA ANTES DE ASSISTIR AO FILME

Oi gente! No post de hoje vou falar sobre a adaptação do livro, Como Eu Era Antes de Vocês, da Jojo Moyes, que chegou aos cinemas do Brasil no dia 16 de junho. O filme traz nos papéis principais Emilia Clarke (Game of Thrones) e Sam Claflin (Jogos Vorazes). Acho que pela primeira vez eu fiquei completamente satisfeita com a escolha dos atores, até assistir ao filme. Vou entrar mais em detalhes logo.

303307

Antes de falar sobre a adaptação em si, vou deixar aqui a sinopse oficial do livro, para aqueles que não conhecem nada da história.

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Agora que vocês já sabem um pouco mais da história, vamos a algumas opiniões. Antes de tudo, eu preciso falar o quanto AMEI a trilha sonora. Combinou perfeitamente com a trama e todas as músicas estavam em sintonia com as cenas em que foram colocadas. Então só aí já dou vários pontos positivos para o longa.

Falando da adaptação em si, logo que o filme começou já fiquei mais tranquila quando vi que quem havia escrito o roteiro tinha sido a própria Jojo Moyes, autora do livro. E realmente, achei bem fiel ao livro. Óbvio que foram feitas algumas mudanças, mas como sempre falo aqui no blog, livro e cinema são duas mídias completamente diferentes e ninguém nunca vai conseguir superar o filme que criamos em nossa cabeça ao lermos um livro.

Normalmente, fico muito chateada com a escolha dos atores quando gosto muito do livro, mas dessa vez, não fiquei nem um pouco decepcionada. Já conhecia o trabalho de vários deles, mas principalmente dos protagonistas, então tinha confiança de que seria bom. E foi. Na verdade, o Sam Claflin (Will Traynor) realmente arrasou na atuação e foi extremamente convincente no papel de um tetraplégico, além de ter conseguido passar a personalidade e essência do Will para as telonas sem dificuldade nenhuma.

Já a Emilia Clarke (Louisa Clark) estava muito característica, ou seja, os momentos que ela precisava passar o humor da Louisa foram muito bons e convincentes, mas os momentos tristes e dramáticos, ela deixou a desejar. Parece que ela ficou presa naquela personalidade engraçada da Louisa e não conseguiu mais se libertar. Sem contar também que as sobrancelhas dela estavam extremamente expressivas durante todo o filme, o que me incomodou um pouco e tirou a minha concentração do drama em si.

Por mais que tenha observado isso, o filme foi bom. Muito bom. A história é boa, o livro é bom, os atores são bons, a trilha sonora é boa, ou seja, tudo combinado resultou em um ótimo filme. E sim, muitas lágrimas rolaram pelo meu rosto durante, depois e até hoje, enquanto escrevo esse texto. É impossível não se apaixonar pela história de amor dos dois e sofrer com as decisões tomadas por eles.

Então, se apaixonem também pela história dos dois e depois, precisando de um ombro amigo, é só chamar. Eu entendo. Espero que tenham gostado e vou deixar o trailer aqui embaixo para quem quiser dar uma conferida.

Beijos,

L.

Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Youtube ♡ Pinterest ♡ Tumblr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s