JAMES BAY

Oi, gente! Eu já coloquei tantas músicas desse cantor em playlists aqui no blog que decidi falar um pouco mais sobre ele nesse post. James Bay é um cantor, compositor e guitarrista inglês de 25 anos que já conquistou três indicações ao Grammy com pouquíssimos anos de carreira.

james-bay-playlist-amar-ou-largar-5-musicas-pra-conhecer-cantor-hold-back-the-river-move-together-eu-sem-qualidades-blog1

Ele chamou atenção da gravadora Republic Records quando um fã colocou um vídeo seu cantando em um open-mic em Londres no Youtube, e dentro de uma semana, ele já tinha assinado um contrato. Bay lançou seu primeiro EP, The Dark of the Morning, em 2013 e a partir daí seu sucesso começou.

Antes de lançar seu primeiro álbum de estúdio, Chaos and the Calm, em março de 2015, Bay lançou mais três EPs, e assim dentro de apenas um ano conseguiu que a sua primeira turnê solo no Reino Unido ficasse esgotada.

Em 2016, Bay recebeu sua primeira indicação ao Grammy, ou melhor, suas três primeiras indicações, incluindo Best New Artist. Infelizmente, ele não levou nenhum prêmio para casa, mas ao lado de Tori Kelly fez uma das performances mais emocionantes e bonitas da premiação (comecem a assistir a partir de 2 minutos, foi o vídeo com a melhor qualidade que encontrei).

Recentemente, no BRIT Awards, Bay performou seu single, Hold Back The River, sozinho e ainda acompanhou Justin Bieber em uma performance acústica de Love Yourself.

Ele, com certeza, se tornou um dos meus artistas favoritos nos últimos meses e sempre que eu preciso me concentrar em alguma coisa, seja escrever, ou como fazia na Colorado College, desenhar, as músicas deles sempre ajudam muito. Espero que tenham gostado de conhecer mais esse cantor e até o próximo post!

Beijos,

L.

• Facebook  Twitter  Instagram  Youtube  Pinterest  Tumblr 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s