5 RAZÕES PARA OUVIR THE 1975

Aloha! No post dessa semana, vou falar sobre uma das minhas bandas favoritas: The 1975. Ela foi formada no Reino Unido, e tem um estilo indie rock. Já lançou 4 EPs, e o álbum de estreia saiu em 2013. Pouca gente conhece o grupo, o que ainda não decidi se é bom ou ruim. Bom porque adoro o fato de ter uma banda que eu e poucas pessoas curtem, como se fosse nosso segredinho. Ruim porque eles merecem muito mais reconhecimento. E é por isso mesmo que hoje decidi deixar minha ignorância de lado e tentar convencer vocês a escutarem The 1975, compartilhando alguns dos motivos pelos quais eu amo essa banda.

1. Eles são amigos de longa data.

Matty Healy (vocal e guitarra), Adam Hann (guitarra), Ross MacDonald (baixo) e George Daniel (bateria) se conhecem desde a adolescência, quando começaram a tocar em shows locais. Adam foi quem convidou os membros para formarem uma banda, e como todo grupo, iniciaram fazendo covers, até que um dia escreveram sua primeira música juntos. Assim, eles vêm compondo desde que tinham cerca de 15 anos. Dá pra imaginar a sincronia que os integrantes têm, já que uma relação de amizade influencia também (e muito) nos palcos.

2. Músicas “sexy as f**k”.

Um amigo usou essa expressão uma vez para falar de um cover que a banda fez da música Rather Be, e eu fui obrigada a concordar. Mas não só esse cover, várias músicas da banda tem essa pegada. Talvez seja a voz do Matty, talvez sejam as letras, ou os próprios estilos das músicas. Sim, estilos. É como se cada composição tivesse um estilo próprio. É muito fácil, hoje em dia, encontrar bandas com mil músicas, e todas parecerem a mesma coisa. O fato de The 1975 ter essa diferenciação em cada composição faz com que seja impossível enjoar do grupo.

3. Músicas com vários temas.

Outra coisa legal a respeito das músicas do The 1975 é que  envolvem temáticas diferentes. Eles escrevem sobre amor, drogas, fazem críticas à sociedade, com textos ricos em figuras de linguagem. Por exemplo, a música UGH! fala da “relação” do Matty com a cocaína, algo que eu mesma não imaginava, mas depois que li sobre isso, a letra fez todo o sentido. É um tema que não é muito falado nas músicas populares, mas que a banda teve a ousadia de escrever a respeito, assim como fez em outras canções.

4. Vários outros artistas também gostam.

Taylor Swift, Fifth Harmony, One Direction, Selena Gomez, Ellie Goulding… tem uma lista bem grande de artistas que já compareceram a shows do The 1975, e que demonstram curtir o som da banda. Lauren Jauregui e Camila Cabello, do Fifth Harmony, por exemplo, podem até ser consideradas fãs, já que sempre usam camisetas da banda e vão aos shows quando têm a oportunidade. Se você tem um(a) cantor(a) ou banda que gosta muito, dá uma pesquisada… tem 99% de chance deles gostarem de The 1975, o que serve como mais um empurrãozinho pra você começar a ouvir.

5. ELES ESTÃO LANÇANDO ÁLBUM HOJE!

Para nossa alegria, o mais novo álbum da banda, “I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful Yet So Unaware of It” (o nome é gigante mesmo), tá sendo lançado hoje. Ele vai contar com 17 faixas, e já tem dois singles: Love Me e UGH!. Se você procura por músicas novas, tem várias saindo do forno! E se quiser conhecer mais do estilo da banda, preparei uma playlist com 5 músicas do primeiro álbum. Espero que curtam!

Até a próxima!

Leticya B.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s