5 RAZÕES PARA ASSISTIR ANJOS DA NOITE

Aloha! Essa semana decidi falar sobre uma saga de filmes que, para mim, é a melhor sobre vampiros e lobisomens: Anjos da Noite. A história trata basicamente sobre essa guerra entre os dois grupos, retratadas em vários outros filmes e livros. A protagonista, Selene, é uma vampira, e busca por vingança pelo massacre de toda sua família (humana) pelos lycans (lobisomens). Enquanto investiga seus inimigos, descobre que eles estão atrás de um médico humano, Michael Corvin, para fazer experimentos, já que ele supostamente seria um descendente do homem que deu origem aos vampiros e lycans. A saga conta com quatro filmes, mas tem previsão de lançamento do quinto ainda esse ano. Enquanto não estreia, dá uma olhada nas cinco razões e já começa a assistir que tem tempo!

1. Tem terror mas tem também muita ação.

Tem gente que não gosta muito de filme de terror, mas mesmo que Underworld inclua esse gênero, devido a própria temática, o que mais encontramos mesmo é ação. A não ser que você tenha medo desses bichos (eu, por exemplo, tenho muito medo de lobisomem), a parte do terror fica mais para a quantidade de cenas com muito sangue. Tem luta o tempo todo nos filmes, o que faz com que você mal tenha tempo de respirar, mas que também passe a amar a protagonista.

2. Selene (Kate Beckinsale).

Se tem algo que adoro em filmes ou seriados é quando tem uma personagem feminina em destaque. Já viram isso no post sobre The 100, e vão continuar vendo com frequência. Selene (sem sobrenome mesmo) é a melhor personagem da saga. É definitivamente a vampira que toda garota gostaria de ser (se isso fosse possível). Ela luta e mata sem piedade, nenhum lobisomem ou mesmo outro vampiro é páreo para ela. Nessa época em que o feminismo está em alta, uma personagem desse tipo agrega valor a produção, já que pode atrair não só o público masculino pela ação, mas também o feminino.

3. Melhores efeitos especiais.

Apesar de ter medo, sou fã de filmes que falam sobre lobisomens. Cada um apresenta o animal de uma forma diferente, alguns são ótimos, como no filme “Van Helsing”, outros bem estranhos, como o professor Lupin, de Harry Potter. Mas a minha forma favorita é a dos lobisomens de Anjos da Noite. Os efeitos especiais dos filmes não só acertam na figura dos lycans, mas também (e principalmente) nas cenas de lutas, já citadas. Imagino que deve ser difícil gravar esse tipo de cena, mesmo que só entre humanos, agora gravar uma luta entre bestas exige muito mais, já que não é apenas a luta, é necessário envolver as características de combate das personagens, sejam lycans ou vampiros.

4. Tem “drama mexicano” também.

Se a história é sobre uma guerra entre dois grupos diferentes, é óbvio que vai ter um amor proibido no meio. Mas esse caso é contado apenas no terceiro filme, onde tem uma volta no tempo para explicar o início desse conflito. Antes, os lycans eram como escravos dos vampiros, mas uma certa execução acabou gerando revolta (não quero contar nenhum spoiler). É devido a isso que o drama tá perdoado, já que foi uma boa justificativa para a guerra, e acaba explicando também um pouco do porquê de Selene ter virado vampira, mesmo que essa parte do filme se passa anos antes dela nascer.

5. Origem de vampiros e lobisomens.

Algo que eu sinto muita falta em filmes com essa temática é a história desses dois tipos de monstros. Em Anjos da Noite, a origem está relacionada a um humano imortal, que teve três filhos, mas apenas dois herdaram sua imortalidade. Desses dois, um foi mordido por um lobo e outro por um morcego, que acabaram sofrendo uma mutação genética e dando origem a lobisomens e vampiros. Não sei se está relacionado com as lendas originais, mas é um mito bem convincente, que diferencia a saga de muitos filmes por aí.

Confiram o trailer e me contem de qual lado estão: vampiros ou lycans?

Até a próxima!

Leticya B.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s