I ORIGINS

Oi, gente! No post de hoje eu vou falar de um filme que assisti há algum tempo já, mas revi umas duas vezes nos últimos meses e achei que valia a pena contar um pouco para vocês. I Origins, ou com o título em português, O Universo no Olhar é tudo, menos um filme convencional.

I_Origins_poster

Eu admito que demorei muito tempo para assistir o filme por que a sinopse não me interessou nem um pouco, só comecei a ver mesmo por que tinha uma atriz de quem eu gostava num dos papéis principais. Sendo assim, não tinha nenhuma expectativa para o longa.

E foi aí que fui totalmente surpreendida. Vou colocar aqui a sinopse oficial para vocês antes de falar o meu parecer.

A obra descreve os estudos do Dr. Ian Gray (Michael Pitt), um especialista em biometria por íris ocular, e sua tentativa de comprovação da hipótese de que o olho humano tenha evoluído sem a necessidade de um Designer Inteligente. Para isso, tem a ajuda de Karen (Brit Marling), sua estagiária e de Kenny (Steven Yeun), seu colega de trabalho. Mas Ian vê suas convicções abaladas quando se apaixona por Sofi (Astrid Bergès-Frisbey) e a partir dessa paixão avassaladora, é conduzido à investigações acerca dos mistérios metafísicos que o olho humano pode proporcionar.

Meio desanimador, não é mesmo? Mas depois que assisti o filme entendi por que a sinopse não podia falar muito, afinal de contas, o filme é cheio de reviravoltas, que se fossem descobertas já na sinopse estragariam toda a trama do filme.

i-origins02

Podem acreditar em mim quando eu digo que é um filme extraordinário e diferente de tudo o que eu já vi. Mesmo com essa temática científica, ainda há a presença do romance e de fortes crenças. É muito interessante ver o personagem principal entrar em conflito com o que acredita e com aquilo que está bem à sua frente. É bem surpreendente e emocionante.

Se você se interessou de alguma forma por esse longa não-convencional, vou deixar aqui embaixo o trailer do filme para vocês. Espero que assistam e gostem tanto quanto eu gostei. Até o próximo post!

Beijos,

L.

• Facebook  Twitter  Instagram  Youtube  Pinterest  Tumblr 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s