RECORD OF THE YEAR #GRAMMY2016

Oi, gente! Mais um especial #Grammy2016 saindo aqui no blog, e antes que alguns de vocês façam confusão (como eu sempre fiz, vou explicar a diferença entre a categoria Record of the Year e Song of the Year, que vai sair aqui amanhã no especial.

Song of the Year é uma categoria onde só o compositor da música recebe o prêmio, pois foca na letra em si e já Record of the Year é quando o time inteiro responsável pela música, ou seja, produção, composição, e tudo mais que fez a música ser o que ela é. Agora com essas diferenças expostas vamos conhecer a minha selecionada para Record of the Year (como vocês já leram no título).

Os indicados nessa categoria são: Really Love – D’Angelo And The Vanguard;  Uptown Funk – Mark Ronson Featuring Bruno Mars; Thinking Out Loud – Ed Sheeran; Blank Space – Taylor Swift e Can’t Feel My Face – The Weekend. Como vocês podem ver foi uma escolha extremamente difícil, e para minha surpresa (e de todo mundo) não escolhi a música da Taylor.

9d95c5924fc5f5feefe3f30f2b5eedb3d4afa8f05774c05151d4b8977b3cecb2_facebook

Thinking Out Loud foi composta por Amy Wadge e Ed Sheeran e faz parte do último álbum de estúdio lançado por ele, X. A música ficou bem conhecida aqui no Brasil por tocar muito nas rádios, mas também pois emprestou sua melodia para algumas (ou só uma mesmo) novelas da Rede Globo.

Foi lançada em setembro de 2014 e foi o terceiro single do álbum X. Fez tanto sucesso que se tornou o segundo hit do cantor que chegou ao primeiro lugar nos charts. E em junho de 2015, Thinking Out Loud se tornou o primeiro single a ficar por um ano no Top 40 UK. Parabéns, Ed!

Além de estar indicada nessa categoria, a música também está presente nas categorias Song of the Year e Best Solo Pop Performance do 58th Grammy Annual Awards. E para completar, não podia faltar um clipe maravilhoso para expressar o quão bonita a canção é, não é mesmo?

Se arriscando em um território desconhecido pela primeira vez, Sheeran fez um clipe todo voltado para uma linda coreografia, onde ele dividia o palco com a dançarina Brittany Cherry. Ele chegou a passar 5 horas por dia durante três semanas ensaiando para o projeto final.

Lançado em outubro de 2014, o clipe atingiu 2.7 milhões de vizualizações nas primeiras 24 horas e em 2016 se tornou o 21º clipe mais visto do Youtube, com 950 milhões de vizualizações. Assim como a maior parte da crítica, os fãs também amaram mais esse hit romântico do Ed.

É por toda essa beleza da música e do clipe, que escolhi como a minha vencedora na categoria Record of the Year. E estou torcendo muito para que ganhe, afinal o Ed merece. Quais das indicadas vocês escolheriam? Para terminar esse post eu vou deixar aqui embaixo o clipe da minha escolhida. Espero que gostem!

Beijos,

L.

• Facebook  Twitter  Instagram  Youtube  Pinterest  Tumblr 

Anúncios

Um comentário sobre “RECORD OF THE YEAR #GRAMMY2016

  1. Pingback: Song of the Year: See You Again! #Grammy2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s