RESENHA: A HERDEIRA, DA KIERA CASS

Oi, gente! No post de hoje eu vou falar um pouco sobre um livro que li recentemente, A Herdeira. Não sei se posso chamar isso de resenha, mas veremos. Para quem não conhece, esse livro faz parte de uma série muito famosa chamada A Seleção, que depois de duas tentativas de virar série, vai virar um filme. A Herdeira é o quarto volume da série.

IMG_0077

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn escolher seu noivo. Eadlyn não espera que sua Seleção seja nem um pouco parecida com o conto de fadas de seus pais. Mas ao longo da competição, ela pode descobrir que seu final feliz não é algo tão impossível como ela sempre achou.

Já fazia um bom tempo que eu estava querendo ler esse livro. Eu comecei a série no final de 2014 e terminei os três primeiros em menos de 3 dias, ou seja, eu tinha alta expectativas para a continuação. A parte ruim é a seguinte, por se passar 20 anos depois, as personagens que você aprende a amar nos três primeiros livros, não recebem quase atenção nenhuma, afinal, a história não é mais delas.

IMG_0069

Mesmo assim, eu tentei ler com o coração aberto para ser conquista pelas novas personagens, o que aconteceu e não aconteceu ao mesmo tempo. Vamos ser sinceros, não é mesmo? Mas antes disso quero deixar bem claro que ninguém aqui é obrigado a concordar comigo e eu também não sou obrigada a concordar com ninguém. Muito menos quando se trata de gosto. Eu não estou aqui para falar mal desse livro ou de outro, mas para dar a minha sincera opinião.

Enfim, por mais que eu me esforçasse para me apegar às personagens, isso não aconteceu nesse quarto volume da série. Infelizmente. Para não dizer que nenhuma das personagens me cativou, o único que me fez sentir algum tipo de emoção foi o Kile. Para o resto eu não tive paciência nenhuma.

IMG_0072

Me desculpe, produção. Mas a personagem da princesa Eadlyn não me convenceu nem um pouco. Com diálogos fracos e uma personalidade mal desenvolvida e fútil, eu passei o livro inteiro irritada com tudo que tinha relação com ela, ou seja, toda a história.

A história em si segue o mesmo exemplo de A Seleção, apenas algumas semanas se passam e obviamente, mais coisas virão por aí. Para ser exata, mais um livro, A Coroa, que será o quinto e último volume da série e tem lançamento marcado para maio de 2016.

Normalmente eu ficaria curiosa para saber quem vai ser o escolhido de Eadlyn e essas coisas, mas dessa vez não. Eu ficaria feliz só lendo algum spoiler por aí. Se eu já achava que os três primeiros livros tinham se perdido um pouco na história, esse então está mais perdido que cego em tiroteiro.

IMG_0074

Como eu já disse, essa é a minha opinião. Se você não concorda comigo, não tem problema. Eu também posso não concordar com você. Valeu, falou. Até o próximo post!

Autora: Kiera Cass / Editora: Seguinte / Páginas: 390 / Ano: 2015 / Nota: ♡♡

Beijos,

L.

• Facebook  Twitter  Instagram  Youtube  Pinterest  Tumblr 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s