MARVEL’S AGENT CARTER

Oi, gente! Esse é o primeiro post sobre algo que espero falar por muito tempo. Como vocês já sabem, ou pelo menos aqueles que leram o ‘Sobre’, eu sou mais do que viciada em séries de televisão. Por isso decidi falar sobre uma por semana, apresentando um pouco da história e dando a minha opinião (sincera) sobre a série. Eu não vou falar somente daquelas que acabaram de estrear, mas também das que já têm diversas temporadas e até aquelas que já acabaram ou foram canceladas.

Sem mais delongas, a Série da Semana de hoje (como vocês já notaram pelo título do post) é a minha queridinha Marvel’s Agent Carter. Eu amei tanto a primeira temporada da série que até escrevi um artigo científico para a faculdade sobre o papel que Carter representa nos anos 40 nos Estados Unidos.

Agent-Carter-poster

Muitos de vocês devem conhecer a personagem Peggy Carter, já que ela estava presente no primeiro filme do Capitão América: O Primeiro Vingador, e depois ela apareceu mais uma vez no segundo, Capitão América: O Soldado Invernal. Ela consquistou tanto o público que a Marvel decidiu fazer um curta sobre ela, Marvel One-Shot: Agent Carter, e o exibiu em 2013 na famosa San Diego Comic Con.

E então foi feita a receita para o sucesso. A série começou a ser desenvolvida a partir do curta ainda em 2013 e no ano seguinte já tinha sua primeira temporada completa encomendada pela ABC Studios. Em Janeiro de 2015 a série chegou às telas das televisões norte-americanas e não deixou a desejar.

Como já tinha sido vista no filmes, Carter só confirmou ser a mulher forte e independente que sempre foi e agradou o público feminino, que estava em falta de uma protagonista como ela. A série teve um alto índice de aprovação e logo depois do término da primeira temporada, já tinha garantido a segunda para a alegria de todos os fãs da Marvel e mais especificamente (como eu) da Carter.

Eu posso dizer que ela é a minha heroína favorita. E sim, Agent Carter consegue ser uma heroína, merecedora de ser protagonista, sem nenhum tipo de força sobre humana ou habilidade telepática. O que só prova como nós, mulheres, podemos ser nossas próprias cavaleiras de armadura cintilante. Sem nenhum problema.

Acho que já deu para notar que eu realmente gosto da série, né? A primeira temporada se passa em Nova Iorque em 1946, logo depois do primeiro filme do Capitão América, e mostra como Carter lida com o término da guerra e com a perda daquele que ela considerava que seria seu grande amor. Por isso, não existe nenhum interesse amoroso durante o desenrolar da temporada. Mesmo não tendo romance, o que muitas vezes cativa o público, a série consegue ser envolvente e muito bem elaborada.

É legal também por que conhecemos personagens da Marvel que até então só tínhamos ouvido falar, como Howard Stark e Edwin Jarvis (aquela voz que está sempre ajudando o Homem de Ferro). Para que falar mais, se vocês podem ver, não é mesmo? Vocês conferem um sneak peek da primeira temporada bem aqui embaixo.

Se você ainda não assistiu Agent Carter e ficou interessado (espero que sim), não assista a preview da segunda temporada aqui embaixo, caso não queria nenhum tipo de spoiler. E por isso mesmo eu não vou entrar em detalhes, tudo o que eu vou falar é que nessa temporada Carter se muda para Los Angeles e por lá são muitas aventuras e desafios que ela terá que enfrentar.

Agent-Carter-Season-2-Teaser-Poster

Eu não podia estar mais animada por essa semana finalmente ter chegado ( a segunda temporada estreia dia 19 de Janeiro)! A ansiedade é demais e as expectativas altíssimas, eu sei que a Carter não vai me decepcionar. E com esse trailer isso fica ainda mais claro. Espero que vocês tenham gostado de conhecer uma das minhas séries preferidas, e se alguém também acompanha, estou aqui para conversar por horas e horas sobre teorias e mais teorias. Eu termino esse post com essa preview linda da segunda temporada de Marvel’s Agent Carter! Até o próximo post!

Beijos,

L.

• Facebook  Twitter  Instagram  Youtube  Pinterest  Tumblr 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s