TIGER HOCKEY

Oi, gente! Uma das coisas mais legais (na minha opinião) enquanto eu estava no intercâmbio foi poder assistir diversos jogos dos times da faculdade. Diferente da maioria das faculdades e escolas do Estados Unidos, a Colorado College não tem um time de futebol americano e nem de baseball. O esporte mais “importante” lá é o hockey.

E quando eu digo “importante”, é exatamente isso que eu quero dizer, sem exageros. O time é o único da faculdade que está na primeira divisão, assim, a arena da cidade, Broadmoor World Arena, é basicamente do time. Além disso, é fácil ver vários outdoors espalhados pela cidade com os jogadores do time. E vários negócios locais também são patrocinadores.

Por ser um esporte da primeira divisão, eles recebem muitos calouros, só esse ano foram 14. E a temporada só começa por volta do final de setembro ou início de outubro, mas obviamente antes de disso os alunos já estão treinando faz tempo. Pelo menos uma hora todo dia e até nos finais de semana.

Como os jogos não eram na arena da faculdade, eram disponibilizados ônibus para todos os jogos. Desse jeito os alunos tinham um incentivo maior para comparecer, o que não era muito necessário por que todo mundo é meio fissurado por hockey lá. Em jogos mais importantes, a CC fazia uma campanha de marketing bem forte, oferecendo souvenirs para todos os alunos que fossem aos jogos.

Aliás, não é somente um jogo, é mais um espetáculo. É o único esporte que tem as famosas cheerleaders que todos nós já ouvimos falar e que não são lá grande coisa (pelo menos lá na CC, sem querer desmerecer). É basicamente um show, e mesmo sem entender nada das regras, sempre é extremamente interessante e divertido.

O que eu mais gostava era ver o mascote da faculdade, o (lindo e maravilhoso) tigre Prowler. Se ele não estivesse no gelo, ele estava andando pela audiência fazendo graça e sendo simpático com todo mundo. E eu prometo que ainda vou descobrir quem está por debaixo daquela fantasia, por que aparentemente é segredo de estado.

Enfim, eu não tenho muito como falar dessa experiência para vocês, já que é extremamente visual, por isso fiz um vídeo de um dos três jogos que eu fui enquanto estava lá e dá pra ter uma ideia de todos os momentos da noite. Espero que vocês gostem e possam ter um gostinho de como é um jogo de hockey na CC. Até o próximo post. Beijos!

• Facebook  Twitter  Instagram  Youtube  Pinterest  Tumblr 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s