PRIMEIRA SEMANA NA COLORADO COLLEGE

Oi, gente! Como eu disse no último post vou me esforçar para contar tudo o que aconteceu desde que eu cheguei em Colorado Springs. Já contei para vocês sobre como foi a viagem e a chegada aqui, agora é a hora de contar como foram as minhas primeiras semanas. A Colorado College organiza a ISO (Internacional Student Orientation), que o nome já explica o que e para quem é, e também a NSO (New Student Orientation). O objetivo dessas duas orientações é fazer com que os alunos novos, sejam eles internacionais ou não, consigam ter uma ideia de como é a vida na CC.

Eu cheguei na terça-feira à noite, tive o dia seguinte livre e na quinta-feira começou a ISO. Foram só dois dias, mas dias bem intensos, com palestras de manhã até à noite. Mas valeu muito a pena! Conhecer os costumes e a cultura de um lugar novo é muito importante na hora em que precisamos nos adaptar, e durante esses dias, foi isso que eles tentaram ensinar. Sendo bem sincera, tudo o que foi falado lá me ajudou bastante na hora de começar essa nova vida.

Além das palestras, nós temos os chamados ISO leaders, que são alunos internacionais ou que já fizeram algum programa de intercâmbio, que ficam a nossa disposição para quaisquer dúvidas e conselhos. Eles são tipo os irmãos mais velhos para os novos alunos que chegam de vários lugares do mundo. Foi muito bom ver como cada um se adaptou a cultura não só do país, mas também da faculdade.

Durante a ISO, eu consegui conhecer a maioria dos alunos internacionais, principalmente por que são organizados passeios para fora do campus. Eu fui a um lugar chamado Garden of the Gods e também a um shopping, com direito a mais de uma hora perdida dentro de um Walmart. Eu nem gostei, né? Mas não é esse o foco no momento. Garden of the Gods, certo. Então, o nome define muito bem o que é esse local. É um parque enorme, com diversas trilhas e formações rochosas naturais. Mas não são aquelas rochas que vemos normalmente, o tom é bem avermelhado e é absolutamente maravilhoso.

IMG_3786

IMG_3794

IMG_3820

IMG_3836

IMG_3841

IMG_3847

IMG_3851

Foi um dos lugares mais lindos que eu já conheci na minha vida, e o primeiro que conheci aqui em Colorado Springs. Eu mal posso esperar para explorar mais a cidade e todas as belezas naturais que eu sei que ela a tem a oferecer. Poder conhecer esse lugar magnífico nos meus primeiros dias aqui foi muito bom, por que já deu aquela vontade de sair por aí procurando por mais lugares assim.

O interessante de toda essa experiência é que todos os novos alunos precisam chegar mais de uma semana antes das aulas começarem para participar das orientações, e assim todo mundo acaba se conhecendo e fazendo amizade antes mesmo do semestre começar. Mesmo sendo intercambista, eu participei da NSO e de tudo o que ela ofereceu, como por exemplo, a Priddy Experience Trip. Eu comentei no post anterior, essa viagem merece um post só para ela, por que foi uma experiência sensacional e eu tenho muito para contar.

O conceito base da NSO é o mesmo da ISO, com a diferença de que dura uma semana e o foco é a adaptação do aluno à faculdade e não ao país, obviamente. É muito interessante conhecer os funcionários e alunos que participam, por que todo mundo está ali compartilhando as suas experiências pessoais, sejam elas boas ou ruins.

As duas orientações são obrigatórias, e super cansativas, mas por outro lado, são extremamente importantes para o aluno que não tem ideia do que fazer, onde ir e com quem falar. Eles falam desde como trocar a sua aula até a cultura de festas na faculdade. Uma coisa que eu reparei aqui é que todo mundo é muito aberto, assuntos que são considerados tabus, são tratados com naturalidade não só pelos alunos, mas por funcionários e professores. A naturalidade é tanta, que muitos são até tópicos de palestras durante essas orientações.

Tudo é feito para que o aluno se sinta em casa e livre para falar e pensar como quiser, realmente formar uma opinião. Nada é imposto, nada é forçado. Eu acredito que foi um ótimo jeito de começar a minha jornada na CC, por que conheci pessoas maravilhosas e formei laços com pessoas que talvez eu nunca teria conhecido se não fossem essas primeiras semanas.

Espero que tenham gostado de ver e saber um pouco mais sobre as minhas primeiras semanas e orientações na CC. Até o próximo post. Beijos!

• Facebook  Twitter  Instagram  Youtube  Pinterest  Tumblr 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s