WELCOME TO CC

Oi, gente! Eu sei que andei sumida nessas últimas semanas e acabei não contando muitas coisas para vocês. O motivo da minha ausência será explicado em outro post, pois acho que vocês merecem saber tudo o que está acontecendo. O intercâmbio é feito de bons e maus momentos, e pretendo compartilhar todos eles aqui. Porém, o assunto de hoje não é esse, então vamos manter o foco.

No dia 08 de Julho, eu tive o primeiro contato direto com a Colorado College, na verdade, o meu contato foi com a Lisa Kosiewicz Doran, que é a International Student Specialist da universidade. Nesse primeiro momento ela me passou as informações que precisava para agendar o visto e pagar as taxas necessárias, sobre datas, sobre os alojamentos, as aulas e também sobre o acesso ao site da universidade como aluna, ou seja, agora eu tenho número de identificação e um e-mail exclusivo.

Com a chega desse e-mail, a ansiedade começou a bater forte. Pela primeira vez eu realmente acreditei que estava indo fazer intercâmbio. Foi informado que eu preciso chegar no campus entre os dias 11 e 12 de Agosto, para as semanas de orientação para alunos estrangeiros e alunos novos em geral. As aulas mesmo só começam no dia 24 de Agosto. Eu estarei viajando no dia 10 de Agosto, ou seja, em apenas 11 dias. Que nervoso!

Também recebi um guia super legal, chamado Pre-Arrival Guide Fall 2015, que contém informações sobre tudo que eu preciso saber antes de ir pra lá, de como proceder com o visto até as conversões de medidas de roupa. Achei isso muito interessante e também mostrou como eles se preocupam em dar a maior assistência que podem para os alunos de fora. Até orientações sobre choque cultural tem lá. Achei fofo, pronto, falei. Infelizmente eu não posso divulgar esse guia, pois ele é somente para uso de alunos. Caso vocês tenham alguma dúvida sobre ele, estarei a disposição para explicar o que for necessário.

Foi a partir do recebimento dessas informações que eu pude dar início ao processo de agendamento e pagamento do visto, comprar a passagem e tudo mais relacionado à viagem. E são muitas coisas, viu? E de repente tudo se tornou muito mais real. Clichê, eu sei, mas também é verdade. Tenho muitas coisas para contar ainda antes de viajar, então no próximo post eu vou falar como foi todo o estressante processo de tirar o visto de estudante. Como sempre, espero que vocês gostem de saber de mais essa etapa e entender um pouco mais como as coisas funcionam para um intercambista.

Beijos!

• Facebook  Twitter  Instagram  Youtube  Pinterest  Tumblr 

Anúncios

Um comentário sobre “WELCOME TO CC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s